20/01/2020 às 19:49

Vou Casar! Por onde começar?

581
3min de leitura

organização e planejamento de um casamento é algo muito importante, pois há várias decisões a serem tomadas. Porém, uma das maiores dúvidas da maioria das noivas é por onde começar a organizar o casamento.

Por isso, aqui daremos aqui dicas de como iniciar e tomar as primeiras decisões!

Definir estilo do casamento

Definir o estilo do casamento é praticamente o primeiro passo a se tomar. Se vocês já decidiram casar, provavelmente já tem algo em mente sobre como vai ser.

Por isso, os noivos precisam conversar para alinhar sobre como desejam se casar. Pode ser que cada um tenha algo diferente em mente, e por isso, juntar as duas ideias pode ser algo bacana.

casamento ideal é aquele que fica realmente com a cara do casal, por isso, vocês pode optar por diversos estilos diferentes.

Não fiquem presos aos estilos mais comuns como o tradicional, rústico ou outros, e façam do jeito de vocês, de forma muito original que defina o casal. Faça algo criativo, divertido e agradável aos convidados!

Pensem também em que tipo de lugar será o casamento, bem como definir o melhor horário.

Conversar sobre o orçamento

Este pode até ser considerado algo chato de se fazer, mas é algo realmente necessário, afinal, o casamento é um grande investimento financeiro. Por isso, converse com o noivo e as famílias, verifiquem quem irá ajudar com os gastos e assim defina o orçamento do casamento.

Assim, pense se realmente dá para fazer o que o casal planejou com aquele orçamento definido.

Lista de convidados

Essa é uma parte complicada, porém importante na organização do casamento. Isso porque ter a relação ou número de convidados vai ser essencial para solicitar diversos orçamentos para a festa.

Por isso, mesmo ciente que algumas coisas podem mudar, faça a lista de convidados o quanto antes. Inclua as pessoas que vocês querem que vão para a festa: familiares, amigos do trabalho, faculdade e escola, entre outros.

Vale lembrar que, quando os pais ajudam no orçamento do casamento, eles também deveriam ter o direito de convidar alguns de seus amigos mais próximos para o casamento.

Caso você veja que a lista está muito grande, comece a fazer cortes, considerando quem realmente é importante e tem participação na vida do casal, ou se convivem frequentemente.

Você não precisa convidar todas as pessoas que conhece, por isso, este corte pode auxiliar a eliminar convidados não obrigatórios.

Peça confirmação de presença para ter um número mais próximo da realidade. Além disso, dependendo do casamento, há também uma porcentagem de faltantes, que em geral, giram em torno de 10% a 20%.

Definir data e local

Outro passo importante a ser tomado no início é definir a data e local, e deve ser feito o quanto antes. Isso porque os dois estão muito ligados: Para fechar o local que quer, você precisa da data, e para escolher a data, você precisa saber se o local ainda está disponível. Ou seja, um depende do outro.

Por isso, esta é uma das principais coisas a serem definidas.

Agora, é só correr para os preparativos!

20 Jan 2020

Vou Casar! Por onde começar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

camento casar dicasdecasamento fotografiadecasamento instabride instawedding madrinhas noiva noivado noivalinda noivas noivas2020 noivas2021 noivos vestidodenoiva weddingday weddingdress

Quem viu também curtiu

24 de Fev de 2020

Não erre na escolha do Fotógrafo

10 de Fev de 2020

Pé no altar e agora?!

16 de Mar de 2020

Casamento Simples e Elegante