10/02/2020 às 22:08

Pé no altar e agora?!

828
3min de leitura

Existem muitas coisas que podem passar despercebidas no casamento, por simples falta de planejamento ou organização. Por isso, se você quer estar atento a tudo no casamento, confira algumas dicas simples:

Dicas para o planejamento:

Converse com seu noivo e madrinhas: Conversar com seu noivo e madrinhas, além de facilitar a comunicação, pode te dar muitas ideias incríveis.Se organize: Assim que possível, comece a se organizar. Em cima da hora, as coisas feitas às pressas podem não ficar tão boas, além de, possivelmente ser mais caro.Faça um cronograma: Realizar Um cronograma de atividades é muito importante para não esquecer nada e ter que fazer as pressas de última hora.

Dicas para os preparativos:

Anote e salve inspirações: Anote tudo o que considera importante ou inspirações em um caderninho, ou salve em uma pasta do computador.Fornecedores:Escolha bons profissionais. Não escolha somente pelo preço, mas avalie principalmente a qualidade do trabalho oferecido.Deixe as pessoas confiáveis responsáveis pelos itens e objetos importantes: Alguns itens como aliança, almofada da aliança, buquê, entre outros são muito importantes, por isso, deixe essas responsabilidades as pessoas confiáveis. 

Dicas para a hora da ação:

Auxilie os convidados que vem de longe passando algumas opções de casas, hotéis e pousadas nas quais eles podem ficar.Deixe sua lista de presentes disponíveis na internet, porém lembre-se que algumas pessoas mais velhas podem não acessar e por isso, se perguntarem, fale sobre algo que eles podem dar de acordo com suas condições.Deixe toda a família, madrinhas e padrinhos informados sobre a organização do casamento, bem como o cronograma do dia.Muitos casais se esquecem de selecionar as músicas do casamento e por isso, acabam fazendo as pressas em cima da hora. Por isso, faça isso com antecedência.Esteja preparado para possíveis imprevistos. Sempre confirme se está tudo certo, inclusive com os fornecedores.Deixe bem claro para cerimonialista tudo o que você quer, assim, ela poderá te ajudar a deixar a festa do jeito que você deseja.Realize um casamento que tenha a cara do casal, optando por misturar diversos estilos diferentes de casamento.

Dicas para o dia:

Fiquem tranquilos e abusem do bom humor, isso deixará a festa mais divertida e fará com que vocês aproveitem melhor.Esteja com mais alguém, de preferencia suas madrinhas e amigas no momento do making of. Isto ajudará a tirar a tensão da noiva.Pense em usar um sapato que seja ao mesmo tempo, bonito e confortável.No momento da cerimônia, foque no que o celebrante está falando.Não se estresse por ter que tirar muitas fotos. Isso faz parte e é através delas que vocês irão lembrar para sempre daquele momento.Não mantenha o som alto a ponto de que as pessoas não consigam conversar sem gritar. Um som ambiente é sempre bom, mas com moderação.Deixe alguém responsável para cuidar das suas coisas após a cerimonia. Pode ser alguém da equipe de cerimonial,  e lembre-se  tome muito cuidado com coisas de valor.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que elas possam ser muito úteis para você! Bom casamento!

10 Fev 2020

Pé no altar e agora?!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bride brunobrumfilms casamento casamentoemsantos casamentosp casar casaremsantos filmagemdecasamento fotografiadecasamento fotografodecasamento noiva noivado noivas2020 noivas2021 noivos vestidodenoiva wedding

Quem viu também curtiu

24 de Fev de 2020

Não erre na escolha do Fotógrafo

16 de Mar de 2020

Casamento Simples e Elegante

20 de Jan de 2020

Vou Casar! Por onde começar?