24/02/2020 às 13:10

Não erre na escolha do Fotógrafo

1027
3min de leitura

Escolher o fotógrafo para o casamento é decisão muito importante. O casamento, para muitas pessoas é uma das festas e comemorações mais especiais da vida de uma pessoa, e pode se – e acredito que você quer que seja – somente uma vez na vida.

O fotógrafo é quem vai registrar esses momentos mais importantes da sua vida. São momentos que não irão mais voltar e por isso, escolher um bom fotógrafo é essencial, pois os registros dele ficarão para sempre.

Algumas pessoas se sentem perdidos e não sabem como escolher o fotógrafo ideal para o seu casamento. Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas para te ajudar a tomar esta decisão.

Vintage vetor criado por rawpixel.com - br.freepik.com">

Procure por fotógrafos

Veja se você já conhece bons fotógrafos e pergunte aos seus amigos se têm alguém para indicar. Outra opção é fazer pesquisas buscando por fotógrafos na internet.

Tenha em mente alguns fotógrafos que são do seu agrado para escolher entre eles o ideal.

Não foque principalmente no valor

Muitos casais por querer economizar, escolhem o fotógrafo mais barato. E isso é uma decisão que pode trazer grandes arrependimentos. Por quê? Como já dissemos, o fotógrafo é quem vai registrar e captar a decoração, os convidados e vários outros detalhes da festa.

Por isso, focar no mais barato pode ser um grande prejuízo.

Se preciso, estabeleça um orçamento máximo para isso e sempre se baseie em conhecer os fotógrafos e seus trabalhos. Mas jamais escolha um fotógrafo somente pelo preço.

Busque referencias aos fotógrafos conhecidos

É muito importante ter referencias dos fotógrafos. Busque saber se as pessoas com quem eles já trabalharam ficaram totalmente satisfeitas.

Analise a qualidade

Como já falamos, observe bem a qualidade das fotos e do trabalho do fotógrafo. Se necessário, pergunte sobre os equipamentos usados, analise os trabalhos contidos em seu portfólio e veja se realmente gostou dos trabalhos dele.

Analise o fotógrafo como pessoa e como profissional

Outra coisa essencial é analisar cada fotógrafo como pessoa e profissional. Perceba como ele trata as pessoas e seus clientes em geral.

Observar este comportamento dele pode dizer muito sobre como ele será com você antes e depois de assinar o contrato, bem como antes e após a festa.

Veja se ele se adequa ao seu estilo

Pense em qual será o estilo do casamento e veja se ele se adequa ao estilo escolhido. Pergunte a ele se ele já fotografou algo parecido antes e veja como ficou.

Leia o contrato

Ler o contrato é fundamental para evitar prejuízos, arrependimentos e desentendimentos. Muitas pessoas não leem, e por isso acabam tendo complicações por isso.

Diversas informações importantes estão no contrato, como:

- Valor do trabalho e o que está incluído- Condição de pagamento- Informações sobre desistência- Hora de entrada e saída na festa- Equipe de fotógrafos- Prazo para entrega das fotos- Inclusão ou não de filmagem- Inclusão ou não de álbum- Como será realizada a entrega das fotosEntre outras

Agora, esperamos que este artigo possa te ajudar a escolher o fotógrafo ideal para você!

24 Fev 2020

Não erre na escolha do Fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamentoemsantos comoescolherfotografo escolhadofotografo fotografodecasamento fotografodecasamentoemsantos noivas2020 noivas2021

Quem viu também curtiu

10 de Fev de 2020

Pé no altar e agora?!

16 de Mar de 2020

Casamento Simples e Elegante

20 de Jan de 2020

Vou Casar! Por onde começar?