09/03/2020 às 13:00

Vou casar! Qual estilo combina com você?

320
3min de leitura

Atualmente, existem festas e comemorações para várias coisas, e algo que as pessoas freqüentemente comemoram é o casamento.

Assim, é realizada uma festa de casamento, celebrando a união de um casal. Porém, uma dúvida que normalmente surge na cabeça dos noivos é em relação ao estilo de casamento que irá fazer.

Por isso, se você ainda não sabe quais são os estilos de casamento mais conhecidos, vamos apresentar para você!

Rústico

Um estilo de casamento que está sendo muito usado ultimamente é o estilo rústico. Além de ser considerado muito mais bonito por algumas pessoas, com algumas características mais únicas, o estilo pode ser utilizado tanto de dia quanto de noite.

O perfil deste tipo de casamento se destaca principalmente pela decoração, onde são usados madeiras, folhas, flores, caixotes e pallets. Ainda na decoração, os noivos podem economizar com elementos DIY, onde eles mesmos fazem alguns componentes desta decoração.

Existem também o chamado Rústico chic, que se difere especialmente por ter elementos mais contemporâneos, que passam mais sofisticação na decoração da festa. As cadeiras, mesas e mobiliários também são um pouco diferente do rústico normal.

Estilo Clássico ou Tradicional

O estilo clássico, mesmo que mais antigo, ainda está muito presente nas festas de casamento, principalmente pela sua elegância e luxo.

Muito usado por quem gosta de romantismo e tradicionalismo, é a melhor escolha para quem não quer se arrepender ao longo dos anos, pois o estilo clássico nunca sai de moda!

Na decoração, é preciso tomar cuidado e escolher elementos que combinem com o estilo de festa, porém pode se utilizar de alguns detalhes contemporâneos. Muitas flores, brilho e cristais são boas opções.

Geralmente, esse tipo de casamento é realizado a noite.

Estilo Vintage

Outro estilo que está voltando a moda é o de casamentos vintage. Este casamento traz elementos mais antigos, como por exemplo, dos anos 20 aos 50. Isso vale para as roupas vestidas, os móveis, tons e cores, peças, rádios, molduras, entre outros elementos.

O estilo vintage passa muito bem uma imagem mais “retrô”, que é sempre bom guardar na memória.

Criativo

Mais uma ótima opção de estilo de casamento é o criativo, ótimo para pessoas que buscam ser o mais original possível. Assim, é possível misturar estilos, de forma que os noivos tenham uma festa em um estilo único, a gosto deles.

A escolha dos elementos é mais livre, podendo se utilizar desde customização, como objetos próprios. Aproveite o casamento neste estilo e abuse da criatividade.

Bucólico

Este estilo de casamento, considerado ao ar livre, também é um dos queridinhos dos noivos, principalmente aqueles que amam a natureza e o “verde”.

Neste estilo, enfatiza-se muito o contato com a natureza, e na decoração, pode—se utilizar de flores, mobiliários, objetos de porcelana e elementos mais rústicos e orgânicos, tudo apresentado com simplicidade, harmonização e leveza.

Além destes citados, há diversos outros estilos de casamento como o estilo temático, no qual os noivos podem fazer enfatizando algum filme, estilo musical, livro ou algum outro elemento que gostam, o estilo minimalista, no qual mostra que o “menos” e a simplicidade pode ser muito elegante, o estilo tropical, entre outros estilos. 

09 Mar 2020

Vou casar! Qual estilo combina com você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento decoracao decoracaocasamento decoracaodefestas estilobucolico estilodecasamento estilorustico estilovintage weddingday

Quem viu também curtiu

24 de Fev de 2020

Não erre na escolha do Fotógrafo

10 de Fev de 2020

Pé no altar e agora?!

16 de Mar de 2020

Casamento Simples e Elegante