Imagem capa - Escolher as Cores? por Bruno Brum films

Escolher as Cores?



O casamento é uma festa muito esperada não somente pelo casal, mas também pela família, madrinhas e padrinhos. Junto com o casamento, vem muitas decisões a serem tomadas: Estilo do casamento, decoração, vestimenta, entre outras.

Em relação à vestimenta, uma das maiores dúvida das noivas é em relação ao vestido das madrinhas. Como escolher o tipo, tamanho, cor ou tons de cor, entre outros elementos e aspectos do mesmo.

Essa escolha não é uma tarefa tão simples como se imagina, pois gerará um grande efeito tanto na festa, como na decoração. Por isso, neste artigo vamos te ajudar nessas decisões tão importantes para um casamento bonito e bem planejado.



Vestidos da mesma cor ou não?

A primeira dúvida em relação ao vestido das madrinhas é: Eles têm que ser da mesma cor ou podem ser cores diferentes?

Vamos considerar então às vantagens de cada opção para que você tome sua decisão:




Vantagens de optar por vestidos da mesma cor:


  •  - Destaque: As madrinhas terão destaque em relação aos demais convidados, o que fará elas se sentirem ainda mais especiais.

  •   - Harmonia:Se você optar por vestidos da mesma cor, criará um elemento mais harmônico, o que será muito bonito e trará lindas fotos!

  •   - Evita desentendimentos entre madrinhas: Quando não há uma cor definida, pode haver desentendimento entre as madrinhas por querer usar a mesma cor.

  •   - Igualdade: Sem cor definida, pode fazer com que algumas madrinhas tenham mais destaque do que as outras, principalmente de acordo com a cor escolhida. Se os vestidos forem da mesma cor, haverá mais igualdade entre elas e nenhuma ficará mais ou menos ofuscada.

  •   - Foco principal na noiva: Com as madrinhas com vestidos iguais, a noite não correrá o risco de que alguma madrinha chame mais a atenção que ela. 













Vantagens de optar por vestidos não padronizados em cor:


  •   - Poderá ser usado em outras situações: Quando a madrinha não tem uma cor ou estilo mais padronizado, ela poderá optar por comprar ao invés de alugar o vestido e assim poder utiliza-lo em outras situações, como datas festivas, formatura, entre outras.

  •   - Liberdade para as madrinhas: As madrinhas terão mais liberdade de escolher algo de acordo com seu próprio gosto e que gere um maior bem estar. Além disso, ela também poderá escolher onde irá comprar o vestido escolhido, de acordo com as suas lojas preferidas.

  •   - Não é preciso agradar a todas: Com a liberdade de escolha, a noite não precisa ficar preocupada por desagradar algumas madrinhas por ter escolhido uma cor que ela não goste.

  •   - Financeiro das madrinhas: Por terem uma escolha mais livre, as madrinhas com poucas condições financeiras poderão escolher lojas mais baratas, de acordo com suas condições.













Se a noiva quer aproveitar um pouco das vantagens de cada opção, ela pode apostar em uma cor específica, mas deixar que as madrinhas escolham a tonalidade. Assim, as madrinhas ainda terão destaque, mais harmonia e igualdade, considerando também a liberdade de escolha delas.

Independente disso, pense no que será melhor para você e para elas.

Este será o seu dia especial, você deverá ser o destaque principal, e você pode pedir para que elas se esforçassem um pouco para que seja tudo seja como você sonhou.  Mas lembre-se que também é importante bem estar das suas madrinhas, pois elas são especiais para você.