Imagem capa - Erros que as noivas costumam cometer no casamento por Bruno Brum films

Erros que as noivas costumam cometer no casamento




Você sabe quais são os erros que as noivas costumam cometer no casamento? Se quiser saber para evita-los, leia este artigo agora mesmo!



1 – Achar que dá para se planejar sem uma assessoria ou cerimonial


Esse é um erro muito comum das noivas. Boa parte delas esquece o quão grande e importante este evento, e o quanto as pessoas esperam dele e acham que dá para fazer tudo sozinha ou somente com ajuda da família e amigos.

Porém, o planejamento e organização de um casamento é algo muito complexo, com muitos detalhes a serem cuidados e por isso, requer muita atenção.

Cerimoniais e assessores já tem uma experiência em organização de casamentos e por isso sabem quais são as coisas que podem dar erradas e por isso, previnem esses erros.

Além disso, ficam responsáveis pelo cronograma, detalhes operacionais, logísticos, entre outros que são importantes.



2 – Contratar fornecedores pelo preço


Sabe aquela história de que “o barato sai caro”? Em boa parte das vezes ela é muito real. Se você focar no preço e desconsiderar a qualidade do que está sendo oferecido, você pode acabar tendo prejuízos irreversíveis.

Por isso, invista em qualidade também e busque pelo melhor custo x benefício para você. Principalmente no que é mais importante da festa, como alimentação, fotografia, entre outros.



3 – Chamar para chá de cozinha pessoas que não estão convidadas para o casamento


O chá de cozinha é um momento muito especial também. Além de ser muito divertido, é ali que estão reunidas pessoas próximas e que querem te presentear com algo útil para sua casa.

Quando se vem o convite para o chá de cozinha, logo se espera que receberá também o convite para o casamento. Evite situações constrangedoras e só convide para suas festas de pré-casamento quem realmente for convidado para o casamento



4 – Não focar na comida


É muito comum que as noivas fiquem preocupadas com diversas coisas: decoração, maquiagem, penteado, entre outras. Mas algo que ela não pode esquecer é da comida.

Isso é algo que não pode ser economizado. Muitas pessoas vão nas festas esperando que haja uma boa comida, e por isso, esse investimento é essencial para deixar todos felizes.

Então, encontre bons fornecedores, e se não houver buffet, calcule bem o que vai usar, comprando sempre a mais, afinal, é melhor sobrar do que faltar. E lembre se de considerar o tempo de duração da festa.

Além disso, as bebidas também não devem ser economizadas. Uma opção é comprar as bebidas em consignação, assim, caso sobre, você pode devolver ao local.



5 – Não alimentar os fornecedores da festa


Esse é um erro que muitas vezes passa despercebido. Muitos fornecedores como fotógrafos, cerimoniais, entre outros fazem de tudo para que sua festa seja perfeita, ficam horas trabalhando para isso antes e durante a festa, e precisam se alimentar.

Por isso, não se esqueça de oferecer alimentos para eles, que tanto que se esforçaram para realizar o seu sonho.



6 – Fechar o Buffet sem fechar a lista de convidados


Mais um erro comum é que muitas noivas fecham o buffet antes mesmo de, pelo menos ter uma noção do número de convidados.

Isso pode gerar diversas complicações no futuro, e você poderá perceber que terá que cortar pessoas que não queria da sua lista, ou pagará mais para uma festa com poucas pessoas.