Imagem capa - Não erre na escolha do Fotógrafo por Bruno Brum films

Não erre na escolha do Fotógrafo



Escolher o fotógrafo para o casamento é decisão muito importante. O casamento, para muitas pessoas é uma das festas e comemorações mais especiais da vida de uma pessoa, e pode se – e acredito que você quer que seja – somente uma vez na vida.

O fotógrafo é quem vai registrar esses momentos mais importantes da sua vida. São momentos que não irão mais voltar e por isso, escolher um bom fotógrafo é essencial, pois os registros dele ficarão para sempre.

Algumas pessoas se sentem perdidos e não sabem como escolher o fotógrafo ideal para o seu casamento. Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas para te ajudar a tomar esta decisão.




<a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/vintage">Vintage vetor criado por rawpixel.com - br.freepik.com</a>




Procure por fotógrafos

 

Veja se você já conhece bons fotógrafos e pergunte aos seus amigos se têm alguém para indicar. Outra opção é fazer pesquisas buscando por fotógrafos na internet.

Tenha em mente alguns fotógrafos que são do seu agrado para escolher entre eles o ideal.


Não foque principalmente no valor


Muitos casais por querer economizar, escolhem o fotógrafo mais barato. E isso é uma decisão que pode trazer grandes arrependimentos. Por quê? Como já dissemos, o fotógrafo é quem vai registrar e captar a decoração, os convidados e vários outros detalhes da festa.

Por isso, focar no mais barato pode ser um grande prejuízo.

Se preciso, estabeleça um orçamento máximo para isso e sempre se baseie em conhecer os fotógrafos e seus trabalhos. Mas jamais escolha um fotógrafo somente pelo preço.


Busque referencias aos fotógrafos conhecidos


É muito importante ter referencias dos fotógrafos. Busque saber se as pessoas com quem eles já trabalharam ficaram totalmente satisfeitas.


Analise a qualidade


Como já falamos, observe bem a qualidade das fotos e do trabalho do fotógrafo. Se necessário, pergunte sobre os equipamentos usados, analise os trabalhos contidos em seu portfólio e veja se realmente gostou dos trabalhos dele.

Analise o fotógrafo como pessoa e como profissional

Outra coisa essencial é analisar cada fotógrafo como pessoa e profissional. Perceba como ele trata as pessoas e seus clientes em geral.

Observar este comportamento dele pode dizer muito sobre como ele será com você antes e depois de assinar o contrato, bem como antes e após a festa.


Veja se ele se adequa ao seu estilo


Pense em qual será o estilo do casamento e veja se ele se adequa ao estilo escolhido. Pergunte a ele se ele já fotografou algo parecido antes e veja como ficou.


Leia o contrato


Ler o contrato é fundamental para evitar prejuízos, arrependimentos e desentendimentos. Muitas pessoas não leem, e por isso acabam tendo complicações por isso.

Diversas informações importantes estão no contrato, como:


  • - Valor do trabalho e o que está incluído
  • - Condição de pagamento
  • - Informações sobre desistência
  • - Hora de entrada e saída na festa
  • - Equipe de fotógrafos
  • - Prazo para entrega das fotos
  • - Inclusão ou não de filmagem
  • - Inclusão ou não de álbum
  • - Como será realizada a entrega das fotos

  • Entre outras

 

Agora, esperamos que este artigo possa te ajudar a escolher o fotógrafo ideal para você!