Imagem capa - Casamento Simples e Elegante por Bruno Brum films

Casamento Simples e Elegante



Está pensando em fazer um casamento simples e elegante ao mesmo tempo? Então chegou ao lugar certo! Aqui daremos algumas pequenas dicas para fazer algo com pouco dinheiro, mas sem perder a elegância!



Dica 1: Opte por dias diferentes


O dia do casamento pode influenciar em muitas coisas, principalmente referente aos gastos do casamento. Por exemplo, pessoas que casam em uma sexta-feira ou em um domingo costumam gastar bem mais barato que pessoas que casam no tradicional sábado à noite.

Por exemplo, se o casamento for em um domingo de manhã ou tarde, você pode fazer ao ar livre e aproveitar flores, folhas e outros elementos da estação para a decoração. E caso seja em uma chácara, você e seus convidados podem aproveitar a piscina do local.


Opções alternativas para o vestido de noiva


Você também pode economizar na hora de escolher seu vestido. Ao invés de comprar um vestido caríssimo como é de costume de muitas, você pode comprar algum vestido de noiva usado em alguns sites de segunda mão.

Ou se preferir, pode alugar ao invés de comprar, pois sai bem mais barato. Tem vários fornecedores na região que vai te auxiliar na escolha do vestido ideal.


Invista no DIY


O DIY – Faça Você Mesma – tem sido muito utilizado para os casamentos. Você mesmo pode customizar e personalizar as coisas do jeito que quer, principalmente a decoração e as lembrancinhas. Aposte na sua criatividade!


Organize sua Lua de Mel


Ao invés de viajar por agências de viagens, por que o próprio casal não organiza a viagem? Isso pode ser muito mais econômico, além da liberdade de poderem escolher o hotel que vão ficar, os passeios que irão fazer, entre outros detalhes. 


Escolha um bom lugar


Um dos maiores gastos do casamento é referente ao local da festa. Mas existem diversas ou opções como realizar a festa em uma casa que tenha bastante espaço, chácara, parques públicos, praia, entre outros.

Esses locais podem ser bonitos e de fácil acesso, além de fazer com que você gaste bem menos do que o esperado.



Número de convidados


Diminuir o número de convidados cortando alguns deles na lista também irá trazer várias economias para você.

Por isso, pense em quem você realmente quer que esteja no seu casamento, convidando somente as pessoas mais especiais para você.

Você também pode optar por fazer um mini-wedding, que é uma cerimônia mais intimista, considerando até cerca de 100 convidados.